Em comparação com forças de tal magnitude, qualquer coisa realizada por um artista individual seria insignificante.

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sábado, 10 de novembro de 2012

4ª MOSTRA DOS CONSERVATÓRIOS ESTADUAIS DE MÚSICA


Arte da 4ª mostra CEMA Mostra dos Conservatórios Estaduais de Música é um evento anual que reúne em uma semana, atividades pedagógicas palestras, oficinas, apresentações musicais em orquestras, cameratas, bigbands, quartetos de cordas, flautas, grupos musicais, coros e corais feitos por alunos de todas as idades de 12 escolas da rede estadual de ensino com gratuidade a participação e aproveitamento do público.
Já foi realizada em Belo Horizonte, Varginha, São João Del Rei com sucesso de público e crítica e neste ano a Mostra acontece em Montes Claros sob o sediamento do CEM Lorenzo Fernandes com o tema “Cantares de Minas e dos Gerais”, trazendo na pauta de programação:









O Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez desenvolve um importante trabalho de preservação da memória musical mineira e de formação de músicos cantores e instrumentistas sendo uma das maiores instituições de ensino gratuito das artes musicais e plásticas do estado de Minas Gerais.

Vídeo Comemorativo do CEM Lorenzo Fernândez – Montes Claros

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Exposição EntreRios

Com um olhar delicado, Bernardo consegue captar as coisas em sua volta de maneira simples e marcante. Seu olhar para fotografia me lembra textos e poemas de Guimarães, Drummond e Oswald de Andrade, é a poesia se transformando em imagens. 



Composta de duas partes, a exposição EntreRios do fotógrafo Bernardo Morais apresenta a sua percepção de um universo que povoou a sua infância – As margens do rio São Francisco e a fazenda de sua família nas margens dos rios Acari e Lages. 

Do Lado de Cá (05 fotos), mostra imagens de uma margem do rio São Francisco mais decadente e sem muitas cores. Enquanto Do Lado de Lá (25 fotos) representa toda uma riqueza de cores e vida que me cercaram ao atravessar o rio.

Não perca tempo, acesse a galeria!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estamos de volta!

Enquanto alguns encontram facilidade em expor sua arte em espaços culturais e artísticos, outros pelejam para conseguir um espaço no mínimo... adequado. No meio de editais, projetos, leis e incentivos, a fé perdura. E após não muito sucesso, com um tremendo receio e estruturas um tanto dispensáveis, migro para o espaço virtual.

E assim nasceu a ideia da Galeria Virtual de Artes Integradas. É pela análise destas questões que seguimosem busca da maneira mais adequada para pensar espaços que inclua artistas, público e obras. Acredito que realmente sempre há lugar para o novo, lugar de experimentar. Os artistas e críticos precisam reconhecer a necessidade desses espaços de interatividade, e devem valorizar, para serem apreciados e reconhecidos pelo grande público.

A galeria retorna, agora 100% fucional. Para participar, ter acesso a informativos, promoções, vernissage, comentários, compras e vários outros benefícios,é necessário se cadastrar. O cadastro é inteiramente gratuito, e pode ser desfeito facilmente, caso seja da vontade do novo membro. Não perca tempo, participe!

Tem alguma dúvida?
Entre em contato: galeriaomen@gmail.com
(38) 9951 6831

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prêmio Ip de Arte | Marta Neves

A artista Marta Neves vive e trabalha em Belo Horizonte, MG. Indicada ao PIPA 2012. Video feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2012.



Veja a lista completa de artistas indicados ao PIPA.

Fonte: http://www.pipa.org.br/pag/marta-neves/

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Abertas até 3 de outubro inscrições para programa Residências Artísticas em Pontos de Cultura

O programa de residência artística compreende o processo de criação associado à troca de experiências, linguagens, conhecimentos e realidades, em conjunto com profissionais das instituições envolvidas e suas respectivas comunidades, proporcionado pelo deslocamento do artista para um Ponto de Cultura. Nesta edição, são oferecidas 40 bolsas para projetos inéditos, na categoria Criação e Experimentação; e, 10 bolsas para continuidade de projetos contemplados anteriormente. Inscrições até 3 de outubro de 2012. Mais informações em http://www.funarte.gov.br/interacoesesteticas/


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Edital de Vivência



A UniFdE – Universidade Livre Fora do Eixo, em parceria com o Coletivo Huellas del Arte e Poéticas Visuais Fora do Eixo, disponibilizam 02 vagas de vivência para artistas visuais brasileiros, para participar do projeto Huellas del Arte, de 21 a 30 de Setembro de 2012, nas cidade de Caracas e Maracay – Venezuela. 
A vivência também contará com a participação de artistas de mais outros quatro países, Venezuela, Argentina, Colômbia, Cuba. 

A ação tem a finalidade de proporcionar o intercâmbio entre artistas de países latino americanos diferentes através de Exposição de suas obras, realização de Oficinas temáticas com a comunidade local e recuperação de espaços através de Intervenções Visuais. As inscrições de 10 até 15 de setembro de 2012. Leia o Edital Completo e preencha o formulário de inscrição!


BH terá Noite Branca, com 12 horas de intervenções artísticas

BH terá Noite Branca, com 12 horas de intervenções artísticas










Pela primeira vez, o Parque Municipal e o Palácio das Artes estarão abertos à visitação pública durante toda a noite, oferecendo uma vasta programação da arte contemporânea com exposições, instalações artísticas, mostras de vídeos, feira de publicações, apresentações cênicas e musicais. Ao todo, trabalhos de mais de 60 artistas irão interagir com o público, proporcionando uma fruição cultural diferenciada. Inspirado no “Nuit Blanche”, de Paris, o evento visa proporcionar uma experiência noturna mediada por diversas proposições e intervenções artísticas. Realizado pelo Governo de Minas, por meio da Fundação Clóvis Salgado, esta edição conta com a direção artística de Paulo Pederneiras. Toda a programação é gratuita.

Noite Branca no Parque
Data: 14 de setembro
Horário: 18h às 6h
Local: Parque Municipal Américo Renné Gianetti e Palácio das Artes
Acesso gratuito
Entrada pelo Palácio das Artes
http://www.fcs.mg.gov.br/home/default.aspx

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Espaços culturais turbinam programações com a 30ª Bienal


Na onda da 30ª Bienal de São Paulo, que abre na sexta-feira (7) no pavilhão do Ibirapuera, mostras de artistas nacionais e internacionais ocupam museus, galerias e espaços culturais da cidade. Confira, abaixo, alguns destaques.

Adriana Varejão
Na mostra paralela à 30a Bienal de São Paulo, o MAM revisita a trajetória de produção da artista carioca.




O MAM (zona sul de São Paulo) abriga a exposição "Adriana Varejão - Histórias às Margens" com 42 trabalhos da artista brasileira. Merece atenção a obra "Anjos"



"Carne à Moda de Franz Post" é uma das obras em cartaz no MAM vindas de coleções do Brasil e do exterior, como da galeria Tate Modern (Londres) e do museu Guggenheim (Nova York)

"Parede com Incisão à la Fontana" integra a mostra no MAM "Adriana Varejão - Histórias às Margens" em exibição até 16/12

"Ama Divers", óleo sobre fibra de vidro e resina, de 2011 compõe a exposição com mais de 40 obras da artista carioca


A pintura "Pratos com Mariscos" integra a mostra no MAM (zona sul de São Paulo) "Adriana Varejão - Histórias às Margens" em exibição até 16/12

Informe-se sobre o evento
Adriana Varejão - Histórias às Margens
Um dos nomes mais cobiçados da arte brasileira no cenário internacional, Adriana Varejão encabeça a lista de boas mostras na programação paralela 30ª Bienal de São Paulo, que tem início no dia 7/9. São 42 trabalhos de Varejão, que trazem um recorte importante da produção da artista, além de pinturas produzidas especialmente para a exposição.Tipo de espaço: Museus
Classificação: Livre

Mam Ibirapuera - Grande sala

Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3 - Parque Ibirapuera - Sul. Telefone: 5085-1300.

Tem ar-condicionado. Grátis. Tem acesso para deficiente. Tem local para comer. Estac. (sistema Zona Azul - no portão 3).
Quando
terça a domingo: 10h às 17h30 (c/ permanência até as 18h).
Até 16/12.


Anna Maria Maiolino
Destaque da 13ª Documenta de Kassel, realizada na Alemanha, a artista italiana radicada no Brasil ocupa a galeria com obras realizadas entre 2005 e 2012.
Millan - r. Fradique Coutinho, 1.360, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3031-6007. Seg. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 11h às 17h. Dia 7: fechado. Até 6/10. Livre. Grátis.

Asger Jorn
O curador Jacob Thage selecionou cerca de cem trabalhos, entre desenhos, aquarelas, pinturas e gravuras, do artista dinamarquês (1914-1973).
Tomie Ohtake - r. Coropés, 88, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2245-1900. Ter. a dom.: 11h às 20h. Até 28/10. Livre. GRÁTIS 

Cassio Michalany
Pinturas de diferentes suportes e combinações cromáticas do paulistano podem ser conferidas até 11/10. Também em cartaz na galeria Raquel Arnaud, a mostra "A Revolução Tem que Ser Feita Pouco a Pouco", sob a curadoria de Jacopo Crivelli Visconti, reúne obras do italiano Nico Vascellari, entre outros artistas.
Galeria Raquel Arnaud - r. Fidalga, 125, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3083-6322. Seg. a qui.: 10h às 19h. Sáb.: 12h às 16h. Dia 7: fechado. Livre. Grátis.

Concretos Paralelos
A arte concreta e neoconcreta é representada por nomes nacionais e internacionais na coletiva. Destaque para os trabalhos de Hélio Oiticica e Judith Lauand.
Dan Galeria - r. Estados Unidos, 1.638, Jardim América,zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3083-4600. Seg. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 10h às 13h. Dia 7: fechado. Até 4/11. Livre. Grátis.

Da Próxima Vez Eu Fazia Tudo Diferente
Mais novo centro expositivo da cidade, o Pivô, que conta com 3.500 metros quadrados, será aberto amanhã (dia 8) com obras de artistas como Eduardo Coimbra, Amália Giacomini, Carmela Gross e Cristiano Lenhardt.
Copan - Pivô - av. Ipiranga, 200, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3255-8703. Ter. a dom.: 12h às 20h. Até 14/10. Livre. Grátis.

Lygia Clark
Lygia Clark (1920-1988) é tema de retrospectiva com 145 obras e quatro filmes de autores diversos.

Informe-se sobre o evento
Lygia Clark: Uma Retrospectiva
Um dos maiores ícones do neoconcretismo, Lygia Clark (1920-1988), artista mineira radicada no Rio, é tema de retrospectiva no Itaú Cultural. Influente nome no cenário internacional de arte, ao lado de Hélio Oiticica e de Lygia Pape, Clark está representada em 145 de suas obras, como esculturas metálicas e quatro filmes de autores diversos.Tipo de espaço: Museus
Classificação: Livre

Itaú Cultural

Av. Paulista, 149 - Bela Vista - Centro. Telefone: 2168-1776.

Não tem área para fumantes. Não aceita reservas. Tem ar-condicionado. Grátis. Tem acesso para deficiente. Proibido fumar. Não tem local para comer. Estac. c/ manob. (R$ 10 a 1ª h - convênio).
Quando
terça a sexta: 9h às 20h.
sábado e domingo: 11h às 20h.
Abertura 1º/9, 16h às 20h


Lygia Clark com a 'Máscara Abismo', uma de suas propostas sensoriais
Lygia Clark com a "Máscara Abismo", uma de suas propostas sensoriais

Lo Bueno y lo Malo
A coletiva, que conta com a curadoria de Patrick Charpenel, reúne nomes como o vietnamita Danh Vo e o grupo francês Claire Fontaine.
Nara Roesler - av. Europa, 655, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3063-2344. Seg. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 11h às 15h. Até 3/11. Livre. Estac. grátis. Grátis.

Nicolás Robbio
Em "A Força É Limitada pela Necessidade", o argentino ocupa as salas do local com três novas instalações.
Galeria Vermelho - r. Minas Gerais, 350, Consolação, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3138-1520. Ter. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 11h às 17h. Até 29/9. Livre. Grátis.

Nira Pereg
Em "Exceções", a artista israelense apresenta três videoinstalações sobre a tensão social de seu país.
Centro da Cultura Judaica - r. Oscar Freire, 2.500, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3065-4333. Ter. a sáb.: 12h às 19h. Dom. e dia 7: 11h às 19h. Até 4/11. Livre. Grátis.

Héctor Zamora e Pablo Lobato
Uma performance do mexicano Héctor Zamora e trabalhos, como impressões, do brasileiro Pablo Lobato podem ser conferidos nas duas individuais.
Luciana Brito Galeria - r. Gomes de Carvalho, 842, Vila Olímpia, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3842-0634. Ter. a sáb.: 10h às 19h. Dia 7: fechado. Até 27/10. Livre. Grátis.

Jac Leirner e Tiago Carneiro da Cunha
Uma instalação da paulistana Jac Leirner e esculturas de Tiago Carneiro da Cunha, artista que participa da 30ª Bienal de São Paulo, estão em cartaz.
Fortes Vilaça - r. Fradique Coutinho, 1.500, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3032-7066. Ter. a sex.: 10h às 19h. Sáb. e dia 7: 10h às 18h. Até 27/10. Livre. Grátis.

Julieta Aranda
A mexicana, nome presente na Documenta de Kassel, apresenta uma instalação composta de espelhos.
Marilia Razuk - r. Jerônimo da Veiga, 131, Jardim Paulista, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3079-0853. Seg. a sex.: 10h30 às 19h. Sáb.: 11h às 15h. Dia 7: fechado. Até 6/10. Livre. Grátis.
Outras Coisas Visíveis sobre Papel
Sob a curadoria de Paulo Miyada, a exposição convidou mais de 30 artistas de todo o Brasil para mandar trabalhos que reproduzissem um dispositivo criado pelo americano Mel Bochner, em 1966.
Galeria Leme - av. Valdemar Ferreira, 130, Butantã, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3093-8184. Seg. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 10h às 17h. Dia 7: fechado. Até 29/9. Livre. Grátis.
Parque Industrial
A curadora Julieta González garimpou obras de artistas como Jac Leirner, Renata Lucas, Alexandre da Cunha e Nicolás Paris nesta mostra coletiva.
Galeria Luisa Strina - r. Oscar Freire, 502, Cerqueira César, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3088-2471. Seg. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 10h às 17h. Dia 7: fechado. Até 3/11. Livre. Grátis.
Princípios Flexor
Aberta na última quarta (dia 5), a galeria traz obras inéditas do romeno Samson Flexor (1907-1971), ao lado de desenhos de artistas contemporâneos como Cibelle Cavalli Bastos, Fábio Gurjão e Pedro Wirz.
Gramatura - r. Dr. Acácio Nogueira, 104, Pacaembu, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2729-0401. Ter. a sáb.: 11h às 18h. Dia 7: fechado. Até 6/10. Livre. Grátis.

Repeat to Fade e Alphabet of the Magi
Com curadoria da britânica Carly McGoldrick e da holandesa Carolyn Drake, a coletiva "Repeat to Fade" reúne peças de Lawrence Weiner, entre outros artistas. Em "Alphabet of the Magi", nomes como Marcel Duchamp e Tunga podem ser conferidos.
Mendes Wood - r. da Consolação, 3.368, Cerqueira César, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3081-1735. Seg. a sáb.: 10h às 19h. Até 20/10. Livre. Grátis.

Sunday Night
O curador Marc-Olivier Wahler apresenta instalações da italiana Tatiana Trouvé e do suíço Roman Signer.
Baró Galeria - r. Barra Funda, 216, Barra Funda, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3666-6489. Seg. a sex.: 11h às 19h. Sáb.: 11h às 18h. Dia 7: fechado. Até 3/11. Livre. Grátis.

Inauguração Galeria Tunga








A maior galeria do Inhotim, com mais de 2.000m², contou com performances artísticas e também com a ilustre presença do artista pernambucano na sua abertura. / Fotos: Daniela Paoliello.











Confira mais fotos da Galeria aqui




Anna Calvi apresenta composições inspiradas em obras do Tate Museum


Anna Calvi

A cantora / guitarrista Anna Calvi participa de uma sessão musical organizada pelo Tate Museum em Londres. Para o projeto, a artista escolhe duas peças da galeria e apresenta composições originais – ambas remetem as faixas do disco de estreia homônimo (2011) – diante das obras. As escolhas de Calvi foram as pinturas de Peter Doig e J.M.W Turner.


Calvi explica o projeto


Anna Calvi inspirada pelas obras de J.M.W Turner


Anna Calvi inspirada pelo trabalho de Peter Doig
via tate

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sala de Marcos Philipe


Exposição Prosaico

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Prosaico



Acessar a exposição integral:
Resolução baixa | Resolução alta
(Clique em download now; em seguida em free download; e aguarde)





A série de pinturas Prosaico remete à explosão da emoção, na explosão do sentido. O artista Marcos Philipe, natural de Montes Claros - Minas Gerais, utiliza a imagem visual que nos cerca para uma realidade interior, na qual ocorre a deformação das imagens, devido ao sentimento interior de intervir na realidade. O fato dramático sobrepõe ao fato artístico. Geralmente, os quadros retratam seres humanos solitários e sofredores. Com a intenção de captar estados mentais, vários quadros mostram personagens deformados. Deforma-se a figura, para ressaltar o sentimento. Esse movimento artístico caracteriza-se pela expressão de intensas emoções. As obras não têm preocupação com o padrão de beleza tradicional e ainda exibem enfoque pessimista da vida, marcado por angústia, dor, inadequação do artista diante da realidade e, muitas vezes, necessidade de denunciar problemas sociais. É comum o retrato de seres humanos solitários e sofredores. 

Ao afastar-se da apreensão de realidade recortada do drama, a estética expressionista caracteriza-se pela deformação, pela alucinação e pelo sonho. Elementos como a iluminação, os sons e as cores passam a fazer parte da cena como expressões de uma subjetividade tresloucada. É plausível que a tal fato se deva a preferência da estética expressionista pelo olhar marginal, dos personagens anônimos, que antes de serem sujeito representam funções.

O uso da ironia, do grotesco e do sarcástico compõe um mundo desfigurado que choca o espectador e o remove do estado letárgico que o drama lhe inspirava.

Exposição Prosaico

ARTE EXPRESSIONISTA – PROSAICO


A série de pinturas Prosaico remete à explosão da emoção, na explosão do sentido. O artista Marcos Philipe, natural de Montes Claros - Minas Gerais, utiliza a imagem visual que nos cerca para uma realidade interior, na qual ocorre a deformação das imagens, devido ao sentimento interior de intervir na realidade. O fato dramático sobrepõe ao fato artístico. Geralmente, os quadros retratam seres humanos solitários e sofredores. Com a intenção de captar estados mentais, vários quadros mostram personagens deformados. Deforma-se a figura, para ressaltar o sentimento. Esse movimento artístico caracteriza-se pela expressão de intensas emoções. As obras não têm preocupação com o padrão de beleza tradicional e ainda exibem enfoque pessimista da vida, marcado por angústia, dor, inadequação do artista diante da realidade e, muitas vezes, necessidade de denunciar problemas sociais. É comum o retrato de seres humanos solitários e sofredores. 


Ao afastar-se da apreensão de realidade recortada do drama, a estética expressionista caracteriza-se pela deformação, pela alucinação e pelo sonho. Elementos como a iluminação, os sons e as cores passam a fazer parte da cena como expressões de uma subjetividade tresloucada. É plausível que a tal fato se deva a preferência da estética expressionista pelo olhar marginal, dos personagens anônimos, que antes de serem sujeito representam funções.

O uso da ironia, do grotesco e do sarcástico compõe um mundo desfigurado que choca o espectador e o remove do estado letárgico que o drama lhe inspirava.

Para saber mais sobre o artista, acesse.

A Exposição terá início hoje, sexta-feira, 31 de agosto de 2012 às 19:00 horas. Não percam!



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Apresentação

Por estas estradas um espaço de intercâmbios e interatividade surge, um lugar onde o artista e o público passeia. Um lugar de troca, de adaptações, via de mão dupla. Um espaço novo, que potencializa e abre caminho para o fomento e produção em artes. Utilizar-se desses espaços é um dos pontos fundamentais para apontar outra forma de pensar a disponibilização da arte, em espaços anônimos. A disponibilização compreende o ambiente onde o trabalho está que pode ser um ambiente físico, para obras que requerem este meio. Como ponto inicial, buscamos nos aproximar de alguns conceitos em relação ao espaço virtual, suas relações com a arte contemporânea e seus sistemas de distribuição/disponibilização. Assim, compreenderemos qual é a sua abrangência e importância de desenvolver uma galeria neste meio, bem como avaliar quais as melhores alternativas para esta construção.

A partir deste novo espaço, surge uma nova cultura; a partir de um espaço de comunicação, se desenvolve uma cultura aberta, disposta a receber, passar e trocar informações. Esta cultura engloba os meios de comunicação tradicionais até então existentes e ainda permite interagir e abastecer o novo sistema midiático. O vazio, com suas alternâncias e infinitas possibilidades de conexões, é quem dá sustentação a tudo o que envolve o espaço, pelas ligações que escolhe. Dessa forma, continuamos na busca pelas oportunidades que o espaço oferece ao sistema de distribuição/disponibilização da arte contemporânea.

O que a galeria virtual busca é levar a arte ao público e promover um contato maior entre, artista, obra e público. O que estes artistas precisam é de um espaço de divulgação/exposição que realmente se ajuste às suas produções. Assim, é pela análise destas questões, que seguimos em busca da maneira mais adequada para pensar uma galeria virtual de artes integradas. Os artistas e críticos precisam reconhecer a importância deste novo espaço de interatividade, para serem apreciados e reconhecidos pelo grande público.


Um omen, também conhecindo como presságio, é um fenômeno do qual se acredita que seja uma revelaçãodo futuro, com frequência significando um advento de mudança. O termo é utilizado em sua maioria para designar sentido, como na palavra ominous. A origem da palavra é desconhecida, contudo pode estar conectada com a palavra do latim audire, que significa "ouvir".

OMEN Beta

A Galeria, embora aberta, conta com algumas limitações temporárias. Estamos trabalhando para que tudo fique fucional o mais rápido possível.

  • Como não há um domínio de hospedagem para a Galeria, não é possível acessar a Galeria virtualmente, havendo duas opções: Ou acessar através do vídeo, o que limita o livre acesso; ou fazer download do executável (completamente seguro e livre de vírus);
  • A loja permanece em construção;
  • Eventos, por enquanto, somente em Montes Claros;
  • O chat da Vernissage se encontra simplório, por enquanto.







segunda-feira, 30 de abril de 2012

Os benefícios da Galeria


Olá, estamos disponibilizando no menu PROPOSTA uma página sobre os benefícios de se cadastrar na Galeria e utilizar de nossos serviços. Será uma espécie de F.A.Q, no qual se inicia com "Por que se cadastrar?". Confira o texto na íntegra clicando aqui.
Lembrando que o cadastro é gratuito, e enquanto a Galeria se estabiliza, os demais serviços se manterão a preços simbólicos ou gratuitos.

domingo, 1 de janeiro de 2012

EntreRios



Acessar a exposição integral:
(Clique em download now; em seguida em free download; e aguarde)



Composta de duas partes, a exposição EntreRios do fotógrafo Bernardo Morais apresenta a sua percepção de um universo que povoou a sua infância – As margens do rio São Francisco e a fazenda de sua família nas margens dos rios Acari e Lages. 

Do Lado de Cá (05 fotos), mostra imagens de uma margem do rio São Francisco mais decadente e sem muitas cores. Enquanto Do Lado de Lá (25 fotos) representa toda uma riqueza de cores e vida que me cercaram ao atravessar o rio.


Bernardo Morais, 22 anos, publicitário e fotógrafo, registra paisagens, pessoas, objetos e sonhos à sua maneira peculiar. Um olhar muito além do que se vê. Nascido em 1989 na cidade de Montes Claros- MG, teve contato com a fotografia ainda na infância através de uma tia que sempre o incentivou a registrar reuniões e passeios familiares. Mas foi durante a graduação, no curso de comunicação social em 2009, quando estudou a história da fotografia que ele se descobriu fotógrafo e desde então Bernardo Morais vem perseguindo os melhores ângulos.

O olhar artístico vê nos detalhes e nas nuances a beleza do que retrata.

Acompanhe o acervo do fotógrafo no blog onde ele tem postado um mix de suas fotos, desde as primeiras de 2009 até seus trabalhos mais recentes.

Sala de Bernardo Morais


Exposição EntreRios

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro